São imagens impressionantes. Um vídeo em 360º captou o momento em que um avião quase atingiu um turista ao aterrar num dos aeroportos mais perigosos do mundo.

O vídeo foi registado na ilha de São Bartolomeu, nas Caraíbas, pelo fotógrafo Sebastien Poltiano. O aeroporto Gustaf III é conhecido por ser um dos mais perigosos do mundo pois a sua localização - entre uma colina e uma praia - obriga os pilotos a voar a altitudes muito baixas.

E foi precisamente a baixa altitude de um avião que terá surpreendido um turista que se encontrava numa estrada local. Quando o aparelho se aproximava da pista de aterragem, o homem, ao tentar tirar uma fotografia do momento, quase foi atingido.

Sebastien Poltiano, de 46 anos, estava no local a experimentar uma nova câmara 360º e registou o acontecimento.

Em declarações ao MailOnline Travel, Politano afirmou que o turista ainda sentiu o avião a tocar a sua mão direita e mostrou-lhe as pequenas marcas na pele. O fotógrafo sublinhou que o homem não tinha consciência da sorte que tinha tido.

“Ele sentiu a roda do avião a tocar a mão direita. Mostrou-me as pequenas marcas. Ele apenas dizia ‘tocou a minha mão, tocou a minha mão'. E nisto eu só pensava que ele não percebia a sorte que tinha tido.”

O aeroporto Gustaf III tem uma pista de aterragem tão pequena que não permite a aterragem de aviões de grandes dimensões. Além disso, os pilotos têm de ter um treino especial para poderem fazer as manobras que ali são necessárias.

É um local que atrai muitos curiosos, mas, por norma, quem quer assistir às manobras áreas respeita uma distância de segurança.