A maioria dos animais passa os dias atrás dos donos e muitos saem para um passeio perto de casa. No entanto, existe outro grupo de animais domésticos que, não só saem, como andam sempre com os seus donos, mesmo em grandes viagens.

Estes animais, que acompanham os donos nas suas aventuras à volta do mundo, viram a sua popularidade crescer por se terem tornado nestes seres de companhia inseparável. No Instagram, todas as fotos fazem sucesso.

Conheça as aventuras destes animais pela Europa, Ásia e até Austrália.

Miami, a Chihuahua

Uma das últimas viagens de Miami foi a uma pitoresca aldeia em Santorini, na Grécia. A pequena cadela adora viajar, mas não gosta de ficar de fora da aventura. O que ela gosta mesmo é conhecer novos lugares pelo mundo. Miami, uma cadelinha adotada num canil, já esteve na Times Square em Nova Iorque e até já posou para as fotografias no Grand Canyon.

Aspen, Golden Retriever

Uma das últimas viagens de Aspen foi com os seus donos aos EUA e Canadá e as fotografias rapidamente se tornaram populares, com 156 mil seguidores na rede social.

Imagens impressionantes mostram o animal a posar num pequeno barco, rodeado de montanhas e lagos cintilantes.

Hunter e a sua esposa adotaram Aspen quando tinha seis semanas de idade. Com os seus donos aventureiros, Aspen, agora com quatro anos já viajou para oito estados diferentes e já passou férias em Alberta, Canadá.

 

Thankful for this tribe, and all the adventures we share.

A photo posted by Hunter Lawrence (@hunter_lawrence) on

Hamlet, o porco

Sentado no cockpit de um voo da American Airlines, este é o Hamlet, que posa para selfies para as suas centenas de seguidores.

A sua dona, Megan Peabody, das Ilhas Virgens, diz que o animal é uma ‘amável’ distração.

A sua mais recente viagem foi no dia de Natal, quando viajou de Boston para Puerto Rico e depois para as Ilhas Virgens.

 

Piggy Pilot. Hoggin' the cockpit. #whenpigsfly #hoglife #americanairlines

A photo posted by Hamlet The Beach Hog (@hamlet_the_beach_hog) on

Millie, o gato aventureiro

O seu dono, Armstrong, soube que tinha encontrado o seu parceiro de aventuras quando Millie lhe subiu para o colo num abrigo, quando ainda tinha apenas pouco tempo de vida.

Millie é agora um gato aventureiro, que já escalou com sucesso alguns dos maiores marcos de escalada do Utah, incluindo Moe Valley e Ferguson Canyon.

Este gato doméstico tornou-se um fenómeno e conta com 44 mil seguidores.

 

Dog evasion technique.

A photo posted by Craig Armstrong (@pechanga) on

Loki, o cão lobo

Loki tem dois anos e é o mais fiel companheiro das aventuras do seu dono. Este amor pelas viagens e aventuras ao ar livre cativam já 976 mil fãs.

Determinado em dar ao seu animal de estimação um fiel exercício e estilo de vida ao ar livre, Lund, o seu dono, só pensa em deixar o seu melhor amigo passear nos destinos mais naturais e mais impressionantes do planeta.

 

"How are the brakes? Don't know, I never touched them" #mbphotopass @fsvail @mbusa @trentbonaphoto

A photo posted by Breakin' Hearts Since 2012 (@loki_the_wolfdog) on