E se fosse comprar umas sandálias de uma determinada marca e depois descobrisse que, debaixo da palmilha, há um carimbo de uma marca diferente? Foi o que aconteceu a uma cliente da Arezzo, no Brasil. Cynthia Cabral, moradora em Recife, recebeu uma prenda da marca Arezzo, só que a palmilha do sapato descolou-se e, para grande surpresa, debaixo dessa palmilha, havia a etiqueta de uma marca concorrente, a Via Uno, outro fabricante de sapatos.

Indignada, Cynthia Cabral utilizou então o perfil no Facebook para desabafar. A consumidora conta que ficou indignada por ter sido enganada por se tratarem de marcas com preços muito diferentes.

 «Fiz uso apenas duas vezes da sandália e a mesma descolou a palmilha. Até aí tudo certo, pois isso pode acontecer sem nenhum problema. Porém, o fato é que, ao levantar a palmilha para colar, vi que havia por baixo da marca Arezzo a marca de uma outra loja», escrevei a cliente, que afirma que as sandálias foram compradas num centro comercial no Recife.

«Fiquei extremamente indignada e me sentir mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes», acrescentou.

 
 

Pessoal, venho divulgar minha indignação com essa marca de calçado considerada tão "bem conceituada"em seu ramo.No dia...

Posted by Cynthia Cabral on Quarta, 1 de abril de 2015
 

O caso teve repercussão imediata nas redes sociais, com o post a registar mais de 90 mil partilhas esta terça-feira de manhã.
 
Na sua página no Facebook, a Arezzo respondeu às perguntas de outros clientes e informou que já entrou em contacto com a consumidora.
 

«O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha - continha a carimbação de outra marca, o que acabou por gerar a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão», escreveu a marca.

 
Contactada pelo Globo.com, a Arezzo não explicou porque foi usada uma palmilha de couro com o carimbo de outra marca.
 
A empresa apenas divulgou o seguinte comunicado: «A Arezzo informa que identificou, e já trabalha para corrigir, o equívoco na produção de um de seus modelos.  A companhia lamenta o ocorrido, está revendo processos internos para eliminar eventuais novas falhas e reafirma o compromisso com a autenticidade de seus produtos».
 

O Globo.com também contactou a Via Uno, mas não localizou representantes da empresa para comentar o caso.