O autocarro Bio-Bus, com 40 lugares, é um veículo amigo do ambiente que funciona com biometano, um combustível produzidos com dejetos humanos. Segundo a Times, o autocarro, que emite até 30% menos dióxido de carbono do que os veículos convencionais a diesel, leva os passageiros do Aeroporto de Bristol a Bath, no Reino Unido.
 
O Bio-Bus ou como é mais conhecido carinhosamente, o «autocarro do cocó», pode viajar até 300 quilómetros (186 milhas) com um tanque que leva os resíduos anuais de cerca de cinco pessoas, relata a BBC. Os dejetos anuais de um único passageiro podem alimentar o Bio-Bus por 60 quilómetros (37 milhas).


 
O combustível é produzido numa estação de tratamento de esgotos, em Bristol, que é administrada pela GENeco, uma subsidiária da Wessex Water.
 
«Os veículos movidos a gás têm um papel importante a desempenhar na melhoria da qualidade do ar nas cidades do Reino Unido, mas o Bio-Bus vai mais longe do que isso e é realmente alimentado por pessoas que vivem na região, incluindo possivelmente os passageiros do autocarro», disse Mohammed Saddiq, gerente do GENeco.