Uma vaca «residente» em Sequeira, Braga, «fugiu de casa» na manhã de hoje e andou quase uma hora à solta na autoestrada A11, mas seria capturada sem ter provocado «quaisquer acidentes ou incidentes», informou a GNR.

Segundo a fonte, a vaca, de «pequeno porte», acabou por ser «detida» pelo dono, após uma perseguição que durou perto de uma hora. Na captura participou ainda uma patrulha da GNR.

«Foram tomadas algumas precauções para não provocar quaisquer incidentes ou acidentes rodoviários e chegou a haver um momentâneo corte na entrada da autoestrada, mas, de resto, tudo não passou de uma ocorrência insólita, sem consequências», acrescentou a fonte.

A vaca terá andado mais de cinco quilómetros na A11, em direção a Esposende.

Fonte da Ascendi, concessionária da A11, disse à Lusa que a empresa foi informada às 11:04, por um cliente, de que havia um animal na via.

«Chegámos ao local às 11:22 e iniciámos os procedimentos de sinalização e acompanhamento da situação. Às 11:41 chegou a Brigada de Trânsito que deu indicação para fechar, momentaneamente, o ramo de entrada para retirar o animal. Às 11:47 a situação estava totalmente resolvida», informou a empresa.