Polícia usa urubus para encontrar corpos

Aves estão a ser usadas como arma contra o crime

Por: tvi24 / CLF    |   3 de Junho de 2012 às 13:45
A polícia alemã está a usar urubus para procurarem corpos escondidos que outros olhares não conseguem encontrar.

Sherlock, Miss Marple e Columbo são os novos detectives que põem os sentidos ao serviço da investigação contra o crime, na Alemanha, conta a BBC.

As aves foram baptizadas com nomes de personagens famosas para que a visão e o olfacto apurados lhes valham feitos tão grandiosos como os que celebrizaram os famosos detectives da ficção.

Segundo a BBC, os urubus são considerados mais eficientes na busca de corpos em áreas de difícil acesso do que os cães.

Mas a ideia não está a ser bem aceite por todos. O jornal «Berliner Morgenpost» questionou de imediato se as aves não se poderão alimentar dos corpos que encontrem.

Até nova decisão, os urubus vão continuar a sobrevoar terrenos para encontrar vítimas mortais. Já de barriga cheia, espera-se.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Acredite se Quiser
Acredite se Quiser
COMENTÁRIOS

PUB
«Campanha» contra Sócrates é «uma infâmia», acusa Soares

Ex-Presidente da República visitou José Sócrates com quem esteve mais de uma hora. À saída, Mário Soares falou aos jornalistas e apontou várias críticas. Os alvos foram a comunicação social e «uns tipos que estão lá atrás». Soares considerou que em causa está uma «malandrice» e reafirmou que acredita que todos acreditam na inocência de José Sócrates O ex-PR criticou ainda o juiz Carlos Alexandre a quem deixou um recado: «É muito estranho»