Foi durante a manhã de terça-feira, em Jefferson County, no Colorado, nos Estados Unidos, que Annie Bruecker, de 17 anos, foi surpreendida pela presença de um urso dentro do seu carro.

A minha mãe gritou-me das escadas e eu julguei que estava em apuros", contou Bruecker à KMGH. "Ela disse, 'Annie, está um urso no teu carro!'", completou.

Depois vi o meu carro e pensei 'hoje não vou trabalhar'", contou a jovem à KDVR.

Sendo a presença de ursos uma constante nesta zona, a polícia local está já habituada a lidar com este tipo de situações.

Não havia janelas partidas. As fechaduras não eram de levantar. Mas, ainda assim, este urso, de tamanho médio, conseguiu abrir a porta, entrar e fechar a porta", explicaram os polícias. 

A jovem terá deixado o carro destrancado, na noite anterior, levando a que o animal conseguisse entrar no veículo.

Pela humidade das janelas do carro, os polícias perceberam que o animal já se encontrava lá dentro há algum tempo", contou a jovem ao The Washington Post.

Uma vez que a porta não abria automaticamente, um dos polícias teve que se aproximar do veículo para libertar o urso. Durante o processo, o outro polícia tinha uma arma consigo, não fosse o animal tentar atacar. Apesar de ser relativamente pequeno, tinha tamanho suficiente para representar um perigo. Na verdade, assim que um dos polícias se aproximou do carro, tentou arranhá-lo através da janela.

 

Felizmente, assim que a porta se abriu, os polícias perceberam que o urso não tinha qualquer interesse neles, queria apenas voltar para a natureza", explicou o departamento policial.