Uma jovem britânica passou de desconhecida a «estrela» nas redes sociais. Gemma Worrall, de 20 anos, publicou uma mensagem no Twitter, em que chamou «Barraco Barner» ao Presidente dos EUA, Barack Obama, e questiona-se sobre se ele é o Presidente do Reino Unido.



«Se Barraco Barner é o nosso Presidente, porque é que ele se está a envolver com a Rússia, assustador». São estas as exatas palavras que tornaram Gemma Worrall alvo de troça nas redes sociais, noticia o «Daily Mail».

Gemma Worrall não só chamou «Barraco Barner» a Barack Obama, como julgou que ele fosse o Presidente... do Reino Unido, que, por sinal, é uma monarquia. Além disso, a jovem interrogou-se sobre a razão de os Estados Unidos estarem em tensão com a Rússia, devido à questão ucraniana, explica o «The Telegraph».

Gemma Worrall já tinha uma presença ativa no Twitter, por postar várias fotografias a mostrar a própria beleza, mas agora a mensagem tornou-se viral e foi partilhada milhares de vezes em diversos países.

Quando se apercebeu dos erros que cometeu, apagou o tweet, mas não evitou que as hashtag #barracobarner e #michelleobarner virassem tendência na rede social, nem que fosse criada uma página com o mesmo nome.





Gemma Worrall não só foi solicitada para uma entrevista numa rádio local, como até foi convidada para programas de televisão em países como a Austrália e a Bélgica.









Para além de ter apagado o tweet viral, Gemma Worrall voltou a recorrer ao Twitter para admitir o erro: «Está bem, eu percebo, não sou boa a Política».

A britânica censura também quem partilhou a mensagem e qualificou as reações como «inacreditáveis». É que além de receber mensagens a chamarem-lhe «estúpida» ou «burra», Gemma Worrall também recebeu ameaças de todo o mundo.