Um anónimo anda a esconder envelopes com notas pela cidade de São Francisco, EUA, e a colocar pistas da sua localização na rede social «Twitter».

O autor do projeto intitulado «Hidden Cash» (dinheiro escondido) não quer ser identificado, e garante que esta é apenas uma forma criativa de doar algum do dinheiro que conseguiu ao longo dos anos.

«Eu fiz milhões de dólares nos últimos anos, mais do que eu imaginava, e ainda assim muitos dos meus amigos, e as pessoas que trabalham para mim, não se podem dar ao luxo de comprar uma casa modesta na Bay Area», disse o generoso homem, ou mulher, ao «Bold Italic».

«Isto fez-me refletir. Estou determinado a dar algum do dinheiro que ganho, e, além de caridade, oferecê-lo de uma forma divertida e criativa como esta», acrescentou.

O anónimo, sobre quem apenas se sabe que estará ligado ao ramo imobiliário, afirmou que para além de São Francisco este projeto pretende abranger, em breve, as cidades de Los Angeles e Nova Iorque.

Depois de escondido o dinheiro são postadas no «Twitter» dicas sobre a localização, como é exemplo a publicação logo abaixo.

«Será deixado dinheiro em San Jose na quarta-feira. Fique atento.»





Quem encontra o dinheiro costuma agradecer e a prova são as várias as publicações no «Twitter» da «HiddenCassh» com fotos de quem encontra os envelopes.