Um passageiro bêbado que perdeu o voo para Ibiza, conseguiu fugir da segurança do aeroporto e entrar num avião vazio no aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, segundo o «The Telegraph».

Lee Jezard rastejou através de um tapete rolante usado geralmente para a bagagem atrás dos balcões de check-in, e que tem ligação à pista do aeroporto, e subir umas escadas para um avião vazio.

Depois de ser descoberto por um empregado de limpezas a bordo do avião Embraer 195 da Lufthansa, Jezard tentou convencê-lo que era um piloto, mas acabou por ser preso no local.

«Eu só queria provar como é má a segurança do aeroporto», explicou Lee à polícia.

Aos 22 anos, Lee que ia de férias com um grupo de amigos, foi acusado de entrar numa zona restrita de segurança de um aeroporto e embarcar num avião sem permissão, confirmou a polícia de West Midlands.

Fontes do aeroporto expressaram preocupação sobre a falha de segurança no sétimo maior aeroporto da Gra-Bretanha. Incidente que aconteceu no mesmo dia do voo MH17 da Malaysia Airlines que foi atingido por um míssil.

«É uma violação tão incrível de segurança, uma das maiores que eu já ouvi falar num aeroporto britânico», revelaram fontes do aeroporto.

«Poderia ter sido um terrorista, poderia ter sido qualquer um em tudo. É assustador como isto aconteceu», acrescentaram.