Um homem foi detido após ter colado notas de 20 e 50 euros no próprio corpo para os esconder das autoridades.

Tudo terá ocorrido na passada quarta-feira perto da cidade de Perpinhã, em França, quando os agentes da polícia de fronteira mandaram parar um Audi Q5.

Ao iniciar a rusga ao carro, os polícias estavam longe de imaginar o que iam descobrir. Mas foi as estranhas atitudes do condutor e do passageiro que tiveram razão deles.

Os agentes já estavam quase a desistir quando se relembraram de vasculhar os bolsos dos dois homens.

Qual não foi o espanto da polícia ao encontrar 164.560 euros, em notas de 20 e 50 euros, colados com fita-cola ao corpo do condutor.

Após a insólita descoberta, os dois homens foram temporariamente detidos por não ter declarado o dinheiro ao passar pela alfândega.

O condutor, que tinha partido de Florença, na Itália, confessou que tinha recebido aquele dinheiro todo após ter vendido material de construção. O comprador terá exigido pagar metade do valor em dinheiro vivo.

De acordo com as informações do jornal «L'Indépendant», o dinheiro continua na posse das autoridades locais que estarão agora a investigar a origem desta enorme quantia. Entretanto, os dois indivíduos já foram libertados.