O modelo e ator brasileiro Celso Santebanes, de 20 anos, já gastou cerca de 38 mil euros em cirurgias plásticas para ficar igual ao Ken, o boneco que é «namorado» da mundialmente conhecida boneca Barbie.

Aos16 anos, Celso Santebanes ganhou um concurso de modelos e os amigos começaram a constatar que se parecia com o Ken. Desde então, tem vindo a submeter-se a várias transformações para ser igual ao boneco de plástico.

O «Ken humano» submeteu-se a quatro cirurgias plásticas, que lhe alteraram o queixo, maxilar e nariz, colocou silicone nos peitorais e fez intervenções estéticas à pele.

«Eu sou obcecado por beleza. Eu sempre quis ser reconhecido, aparecer na televisão», afirmou Celso a alguns jornais brasileiros.

«Temos um caso de Pinóquio ao contrário. Enquanto Pinóquio queria ser um menino de verdade, Celso quer ser um boneco, sair da realidade, do que é defeituoso, e aproximar-se de um ideal de perfeição», afirmou ao «Mirror» a dermatologista Ligia Kogos, conhecida no Brasil pelos muitos clientes famosos.

«Acho que sou 90 por cento do que eu quero ser. Pretendo fazer mais cirurgias, mas ainda não sei. Por agora, vou investir no ginásio, o Ken é forte e eu sou magro», confessou Celso Santebanes ao «Mirror».

Mas Celso não é um caso único. Outros jovens procuram, por todos os meios, ficar parecidos com «Ken».