Um jovem de 21 anos engoliu as joias que tinha roubado para que a polícia não as encontrasse.

Tudo terá ocorrido na Flórida, nos Estados Unidos, quando Joseph Ramos foi detido por condução perigosa.

Assim, uma simples detenção pelas autoridades locais de um rapaz a conduzir de forma irresponsável, revelou ser só o fio de uma meada de crimes maior. Qual não foi o espanto da polícia quando descobriu que o carro que o jovem conduzia não só tinha sido furtado durante um assalto como também alguns dos objetos presentes no carro.

Numa segunda fase, os polícias descobriram ainda que minutos antes de o mandarem parar, Joseph Ramos tinha ingerido os objetos mais valiosos que roubou: joias, colares, pulseiras e anéis.

Após um longo interrogatório na esquadra, o homem acabou finalmente por confessar que os restantes objetos do assalto se encontravam literalmente dentro dele.

O jovem foi imediatamente levado para fazer uma radiografia e os raios X comprovaram as declarações do arguido: o estômago dele estava realmente cheio de joias. Joseph teve ainda de ser submetido a uma cirurgia para se conseguirem retirar os objetos.

De acordo com o jornal «The Smoking Gun», Joseph Ramos enfrenta agora as acusações de roubo, ocultação e dissimulação de provas e será brevemente presente a um juiz.