Como qualquer outro dia, Matthew Fane foi verificar a caixa de correio, na sua casa, em Vancouver. Em vez de encontrar cartas, descobriu uma nota dos correios do Canadá que dizia que não tinha sido possível entregar a encomenda por estar um urso à porta.

De todas as razões para um carteiro para não entregar o correio, esta é inusitada: um urso a impedir o acesso à casa. Fane achou tanta graça que decidiu partilhá-la no Twitter. Quando os correios do Canadá responderam a dizer que queriam investigar, Fane disse que não havia necessidade.

O jornal «Huffington Post» entrou em contato com Fane, que disse que normalmente se veem ursos no bairro. No entanto, recusou-se a dar mais detalhes sobre a encomenda não entregue para «ajudar a proteger a privacidade do carteiro».

Na passada quinta-feira, 25 de Setembro, Fane publicou no Twitter uma fotografia de um urso à porta de casa. Contou aos correios do Canadá que o carteiro a tinha tirado para o caso do cliente se queixar, o que pelos vistos foi uma decisão acertada.