Será fantasma? Pode não parecer, mas esta poderá ser uma pergunta legítima depois de ver o vídeo publicado no YouTube e captado por uma câmara de vídeovigilância (CCTV) do teatro de Brookside, em Romford, Inglaterra, neste fim de semana.

O vídeo com pouca definição mostra o que parece ser uma cadeira, num auditório, a mexer-se sozinha, numa sala vazia. O vídeo de alguns segundos mostra o momento em que a cadeira desliza para trás às 4:15 da madrugada deste domingo.

O diretor do teatro e escritor de peças, Jai Sepple disse que «várias coisas inexplicáveis e estranhas aconteceram no teatro nos últimos anos, mas este era o incidente mais estranho». O responsável adiantou ainda que não costuma visionar as imagens CCTV, mas que por acaso visionou estas imagens e deparou-se com o momento. «Quando olhei para as imagens fiquei sem saber se ria, se chorava», disse.

A história torna-se ainda mais insólita dado que horas antes do misterioso momento, esteve em palco o psíquico Roy Roberts.

O edifício data de 1953 e esteve abandonado durante vários anos. Só em 2012 foi restaurado e novamente aberto ao público.