Uma empresa polaca de venda de caixões lançou um atrevido calendário para 2014. A campanha de marketing retrata mulheres despidas em poses sensuais junto a caixões.

Todos os anos, a empresa produz calendários com mulheres semi-nuas a posar em cima dos seus «produtos». Cada calendário custa cerca de 36 euros e todo o dinheiro arrecadado é doado a uma instituição de caridade.

Quem adquirir um exemplar recebe de oferta um chaveiro em forma de caixão.

De acordo com o jornal Daily Mail, a empresa Lindner é a maior fabricante de caixões na Polónia, atingindo as 11 mil peças produzidas por mês.

«O meu filho teve a ideia de criar um calendário para a empresa para que pudéssemos, de alguma maneira, mostrar algo menos sério, mais colorido e bonito. A beleza das raparigas polacas e a beleza dos nossos caixões combinam», disse Zbigniew Lindner, a dona da empresa, citada pelo Daily Mail.

«Quisemos mostrar que um caixão não é um símbolo religioso. É um produto. Porque é que as pessoas têm medo de caixões e não de fatos, cosméticos ou joias?», perguntou a polaca.

A empresa disponibilizou ainda um «making of» do calendário deste ano no Youtube: