Oito carros foram «engolidos» na manhã de quarta-feira por um buraco no chão no Museu Nacional de Corvette, em Kentucky, nos Estados Unidos.

O chão começou a ceder por volta das 6 da manhã e os bombeiros da localidade de Bowling Green foram chamados ao local. Não há feridos a registar. O buraco tinha cerca de 12 metros de comprimento e entre sete a nove de profundidade»

Imagens retiradas do local mostram dois carros dentro do fosso. O museu informou que foram oito os carros que caíram no buraco. Seis dos carros tinham sido comprados e outros dois estavam emprestados pela General Motors.

«É algo significativo», disse o diretor executivo do museu, Wendal Strode, que estima danos no valor de cerca de um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros). «Antes de fazermos alguma coisa, pretendemos realizar uma peritagem para tentar perceber se existe algum dano estrutural».

O motivo da derrocada ainda é desconhecido, mas a estrutura de carbono em que parte de Kentucky assenta, poderá estar na origem dos acontecimentos.