A polícia turca descobriu várias máscaras alusivas a uma das principais personagens de "Star Wars", Darth Vader, num complexo utilizado por militantes do grupo Estado Islâmico, na Turquia, refere o Mashable.

A descoberta foi feita na última segunda-feira durante um ataque à província de Diyarbakir, no sudeste do país, região onde predomina a minoria curda. As máscaras encontradas pelas autoridades foram alegadamente utilizadas por militantes do Estado Islâmico para se protegerem contra estilhaços.

A estação de televisão Haberturk publicou no Twitter uma das máscaras. 
 

A polícia também encontrou uma grande caixa com armas e munições, de acordo com um comunicado do governador de Diyarbakir.

Durante o ataque, foram mortos dois polícias e sete membros do Estado Islâmico. Os dois polícias foram alegadamente mortos por um homem-bomba, referiram as autoridades esta terça-feira.

No final da operação, foram detidos 15 suspeitos. O Governo turco já disse que esta ação foi fundamental para o desmantelamento de uma das várias células do Estado Islâmico a operar no seu território.

A Turquia intensificou as operações contra o grupo extremista, após terem acontecido dois atentados suicidas num comício pela paz em Ancara, a 10 de outubro. Os ataques mataram 102 pessoas. Desde então, o Governo turco ficou debaixo de fogo por não ter impedido a tragédia, já que vários meios de comunicação afirmaram que as autoridades tinham conhecimento de que um dos homens envolvidos era potencialmente perigoso.