Foi vendida em leilão a versão, em branco e dourado, do vestido que deu que falar em todo o mundo, por causa da cor. Preto e azul ou branco e dourado? Milhões de internautas arrancaram os cabelos a tentar responder à pergunta. Só que, desta vez, a discussão que prometia ser eterna passou para o capítulo das finanças: o vestido (o branco e dourado) foi a leilão, através do eBay, e quem fez a maior licitação foi um homem de negócios da República Checa. Tomas Petru comprou o vestido por 1,356 libras (1. 898 euros), acrescido de uma taxa que acabou por somar um valor total de 2,713 libras (3.796 euros)
 
A Roman Originals, a marca que criou o vestido que transformou as redes sociais em aulas de semiótica de cores (e que, saliente-se, é azul e preto), respondeu à procura dos clientes e criou uma edição limitada daquele que é um dos vestidos mais procurados do mundo, mas com «as cores da derrota», o branco e o dourado. A marca britânica organiza todos os anos, em março, o chamado Red Nose Day, um evento para lutar contra a fome e a pobreza no mundo.


 
O vestido tornado viral acabou por ser posto em leilão no ebay no dia 5 de março. Foram feitas 50 licitações antes de ser arrematado, esta segunda-feira, último dia de licitações, por Tomas Petru. Este homem de negócios já revelou que comprou o vestido para oferecer à mulher.
 
O dinheiro angariado reverte a favor da Comic Relief, uma organização solidária britânica, refere o jornal «The Independent».

Desta vez, não há ilusão de ótica possível. Nas fotos toda gente verá finalmente o vestido branco e dourado. Isto porque a modelo posou com o vestido contra um fundo de uma cor idêntica ou próxima à do tecido.