As imagens lançadas pela NASA mostram o que parece ser uma figura humana inclinada sobre a sonda espacial «Curiosity Rover». Há muito tempo que os cientistas se questionam sobre a possibilidade de existir vida em Marte e as novas fotos são uma «acha para a fogueira» na teoria que afirma que não estamos sozinhos no Universo.
 
A sombra da figura humana paira sobre a sonda como se estivesse a fazer a manutenção do equipamento. Aparenta ser do sexo masculino, não usa capacete pelo que é possível a perceção do cabelo curto espetado. Parece também que a figura está a usar um tanque de ar nas costas e uma veste que lhe cobre a maior parte do corpo.
 
O inesperado acontece depois de em Dezembro um instrumento do «Curiosity Rover» ter identificado picos de metano que os cientistas acreditam ter vindo de organismos como batérias, na superfície de Marte. Embora existam explicações não-biológicas, os especialistas sugerem que a sua descoberta pode ser um sinal de vida em Marte.
 
«Rover Curiosity» é um veículo de tamanho aproximado a um carro médio cujo objetivo é explorar a superfície de Marte e faz parte da NASA «Mars Science Laboratory» - sonda projectada para ajudar com a exploração a longo prazo do planeta Vermelho- cujo objectivo é avaliar se o planeta teve ambiente capaz de suportar pequenas formas de vida e se poderá ser habitável.