Um drone que sobrevoava a costa de Esperance, na Austrália, capturou o momento em que duas baleias nadavam junto a um homem que fazia paddle. As imagens incríveis foram publicadas em vídeo no Youtube.

Jaimen Hudson é tetraplégico e perdeu a funcionalidade de alguns membros. Contudo, tal não o impediu de se dedicar à sua paixão: filmar e fotografar baleias, usando drones, e partilhando-os de seguida no Instagram.

Mas as mais belas imagens que Jaimen captou foram conseguidas por acaso, quando avistou duas baleias a aproximarem-se do vizinho Dave Price, enquanto fazia paddle.
 

“Aconteceu que ele estava na água naquela altura e as pessoas tinham-me avisado que havia baleias no local. Tudo começou a partir daí. Elas estavam muito curiosas e aproximaram-se para conhecer o Dave… elas estavam apenas a questionar-se sobre ele. Não penso que fosse perigoso, de todo”.


As imagens publicadas recentemente já têm mais de dois milhões de gostos no Youtube.

Jaimen garante que “a reação ao vídeo tem sido fantástica”. “Eu gostei mesmo de fazer isto, um dia espero que consiga elevar isto a outro nível”, afirmou.