A situação na península na Crimeia não é, sem dúvida, assunto de brincadeiras, mas isso não parece interessar aos milhares de internautas que estão a partilhar imagens e vídeos da nova procuradora-geral da península.

Natalia Poklonskaya foi apontada pelo governo da Rússia como nova procuradora-geral da Crimeia, e apesar de apoiar o novo estatuto da península (considerado ilegal pela comunidade internacional) e criticar o governo da Ucrânia, a mulher de 33 anos está a deixar milhares de indivíduos «apaixonados».

Segundo «A voz da Rússia», tudo começou com uma entrevista dada por Poklonskaya onde critica o golpe de Estado da Ucrânia, que considerou anti-constitucional. O vídeo, todo em russo, começou a ser partilhado no Twitter por utilizadores japoneses, que só destacavam a beleza da procuradora, e as perfeitas características para se tornar uma nova personagem da «manga» nipónica.

Os desenhos idealizados começaram a aparecer na internet e já existem até páginas de fãs para a nova procuradora.

Não tardaram também a surgir, fotos reais, retiradas da página pessoal da procuradora, onde esta aparece fora do uniforme, e em poses mais sensuais.

A maioria dos comentários deixados no Youtube, Facebook e Twitter, fazem referência às más decisões políticas da mulher, tornadas irrelevantes devido à sua figura.