Um vídeo que está a circular na Internet mostra Chewbacca a ser detido pela polícia, à porta de uma mesa de voto, em Odessa, na Ucrânia. 

A estreia do mais recente filme da "Guerra das Estrelas" está para breve, mas parece ter chegado mais cedo a este país. Várias personagens da saga invadiram as ruas no dia das eleições autárquicas, bloqueando uma estrada que dava acesso às mesas de voto.

As autoridades foram obrigadas a intervir e tiveram mesmo de prender um homem vestido de Chewbacca, que se recusou a mostrar os documentos do veículo e a revelar a sua identidade.




De acordo com o The Telegraph, o homem mascarado só foi detido depois de ter oferecido resistência e foi acusado de perturbação da ordem pública. Contudo, terá sido libertado algumas horas depois.

Para além de Chewbacca, Darth Vader também não quis faltar ao evento. Aliás, decidiu voltar a ser uma das personagens principais. O arqui-inimigo de Luke Skywalker chegou mesmo a candidatar-se para presidente da Câmara e esteve, até, em campanha política.


 

A personagem de "Guerra das Estrelas" anunciou a candidatura depois da criação de uma petição que exigia que Darth Vader se tornasse um político elegível.