As semelhanças entre Sir Wilfrid Laurier e Leonard Nimoy são tantas que os fãs do ator não resistiram em transformar  o sétimo primeiro-ministro do Canadá em «Spock».

Mas o banco do Canadá já veio pedir aos cidadãos para deixarem de transformar as notas de cinco dólares em homenagens ao ator pelos problemas que isso possa causar. Segundo o Banco do Canadá, desfigurar as notas não é ilegal, mas não está livre de consequências, alerta o jornal Toronto Suns.

«Não é ilegal escrever ou fazer outras marcas nas notas... No entanto, há razões importantes para que isso não seja feito. Escrever numa nota pode interferir em questões de segurança e reduz a sua vida útil. Marcar uma nota também pode impedir que esta seja aceite numa transação. Por isso, o Banco do Canadá sente que a escrita e as marcas em notas são inadequadas uma vez que se tratam de são um símbolo de nosso país e uma fonte de orgulho nacional», afirmou a porta-voz do Banco do Canadá, Josianne Menard.

No Twitter, as reproduções de notas a homenagear o ator de «Star Trek» sucedem-se, tendo até sido criada a hashtag #SpockingFives.