As fotografias mostram as pessoas de pernas para o ar, como se estivessem a flutuar sem gravidade, mas, a verdade, é que foram tiradas em São Paulo, Brasil, e não no Espaço. Falamos das imagens captadas no «Gravity Room», durante a Semana da Moda de São Paulo (SPFW – São Paulo Fashion Week), que estão a invadir o Instagram e a dar que falar.

Trata-se de uma iniciativa do Facebook e do Instagram e tem feito as delícias dos que passam pela sala. Aqui não há magia, apenas um pequeno truque: a forma como os objetos estão dispostos na sala.

 
 
 
 
 

 
 

+acrobacias no #gravityroom #backstage #spfw


 
 

Uma foto publicada por raphaeltt (@raphaeltt) ligar



Passe-se a explicar: no caso da cadeira, ao invés de estar colocada no chão, está presa à parede lateral, juntamente com o cabide; já o espelho, encontra-se no teto. Assim, quem é fotografado, que está no chão, é que parece estar «de pernas para o ar».

O fotógrafo Edu Ferraccioli é o responsável pelas imagens e, depois de captar o momento, publica-as no Instagram.

 
 
 
 
 
 

@felipeabe se divertindo no #gravityroom! #SPFW #regram #instaspfw

 

Uma foto publicada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em



No ano passado a hashtag #fashion foi uma das mais utilizadas em todo o mundo, daí que a parceria entre as redes sociais e os eventos de moda tenha tudo para ser um sucesso.

A iniciativa tem agradado não só aos espectadores, mas também às modelos que se têm divertido antes e depois dos desfiles.
 
 

😥🙈😂#instaspfw #gravityroom

Uma foto publicada por @yanaranieri ligar