Um novo smartphone no mercado traz sempre oportunidades de negócio para outras empresas além da marca que o produz. Estamos habituados às capas e carregadores de “marca branca”, por exemplo, mas o novo iPhone X está a gerar uma nova linha de produtos inédita.

Uma das novas funcionalidades do novo modelo da Apple é o reconhecimento facial – o telemóvel desbloqueia-se ao reconhecer a cara do dono – e isso está a preocupar os futuros compradores pela facilidade com que os parceiros vão "poder desbloquear" o aparelho quando estiverem a dormir.

A solução? Passar a dormir com uma máscara. Em vários sites de vendas online estão a ser colocadas à venda vários tipos de máscaras, identificadas como próprias para contornar a funcionalidade do novo iPhone.

Veja o exemplo abaixo, descoberto pelo site especializado em tecnologia Mashable.

Esta oportunidade de negócio pode parecer apelativa, mas baseia-se num falso pressuposto. Na verdade, não é possível desbloquear o telemóvel se a pessoa estiver a dormir, uma vez que os olhos têm de estar abertos e a olhar diretamente para o aparelho.

Pode dormir descansado.