“Nem muito quente, nem muito frio”. Dez é o número ideal de parceiros sexuais ao longo da vida, quer para os homens, quer para as mulheres. É pelo menos o que indica um estudo promovido pelo maior site de encontros extraconjugais do Reino Unido, o IllicitEncouters.com.
 
O inquérito online envolveu mais de mil pessoas, a quem foi perguntado quantos parceiros gostariam que um novo parceiro seu tivesse. Entre oito e 12 foi a resposta mais dada, escolhida por 38% das mulheres e 37% dos homens.

“Estamos todos a tornar-nos mais tolerantes e sexualmente mais aventureiros. Se tivéssemos efetuado esta pesquisa há 10 anos, os homens iriam querer que as suas parceiras tivessem muito menos parceiros”, considerou Christian Grant, porta-voz do IllicitEncounters.com, citado pelo jornal The Independent


De acordo com o inquérito, quem tem mais do que 10 parceiros sexuais é considerado promiscuo, mas menos que isso também é considerada inexperiência. A pesquisa sugere também que os homens são mais cautelosos com as mulheres com muitos parceiros sexuais do que o contrário.
 
O site questionou também os inquiridos se queriam ou não saber o passado sexual dos seus parceiros: 35% das mulheres responderam que queriam saber e 30% dos homens queriam saber a história sexual das suas parceiras.