A fotógrafa de Los Angeles Laura Izumikawa aproveitou os momentos em que a filha dormia para a vestir com roupas originais e assim criar uma sessão fotográfica que arranca sorrisos a milhares de pessoas. 

A mãe da pequena Joey Marie ficou famosa nas redes sociais, depois de publicar fotografias da filha com acessórios que remetem para personalidades, filmes e séries televisivas do momento. Personagens como Jon Snow, da série "Guerra dos Tronos", Pikachu, Beyoncé e filmes como "A Guerra das Estrelas" fazem parte do imaginário destas fotografias. 

Izumikawa é fotógrafa profissional nos Estados Unidos e contou ao The Huffington Post que, no seu caso, o conselho de muitas mães - "dorme quando o bebé dormir" - não funcionou.

 

My daily cup of Jo in the morning ☕️ #joeychoiz

Uma foto publicada por Laura Izumikawa (@lauraiz) a

A veia artística fê-la elaborar um álbum fotográfico cujas fotografias contam com milhares de partilhas e são já notícia um pouco por todo o mundo. A conta do Instagram de Izumikawa já tem mais de 30 mil seguidores. 

"Eu acabava sempre por ficar a olhar para a cara dela dia e noite porque estava apaixonada", disse. "A Joey dorme tão profundamente, que pensei em colocar-lhe alguns acessórios para enviar algumas fotografias aos meus pais. Foi uma forma de registar o seu crescimento e os pequenos marcos."

A mãe de Joey confessou estar surpreendida com o número de seguidores que atingiu. A fotógrafa contou, no entanto, que algumas mães não acharam graça à iniciativa e que, por isso, pensou parar a publicação das fotografias. 

Depois comecei a receber mensagens de inúmeras pessoas que diziam que as fotografias e vídeos que eu publico são o ponto alto dos seus dias e algo que gostam de ver com os filhos", acrescentou.

Izumikawa espera que estas fotografias inspirem outros pais a apurarem o seu sentido de humor: "Espero que estas fotos e vídeos façam com que as pessoas sorriam e que relembre os pais a divertirem-se com os filhos e não entrarem na seriedade extrema da parentalidade."