O jovem britânico Ben Innes não foi o único a tirar uma fotografia com o homem que na terça-feira sequestrou um avião da Egyptair com 62 pessoas a bordo. Afinal, também uma das hospedeiras resolveu registar o momento, ao lado do “pirata do ar”.

Seif Eldin Mustafa desviou um voo doméstico da companhia, que fazia ligação entre Alexandria e o Cairo, para Larnaca, no Chipre, alegando ter um colete de explosivos – que se revelou falso. Segundo a imprensa cipriota, o homem queria apenas entregar uma carta à ex-mulher que vive naquele país.

Porém, os passageiros e tripulantes não sabiam que o colete era falso. Ben Innes contou ao The Sun que resolveu tirar a foto porque “não tinha nada a perder” e queria ver a ‘bomba’ mais de perto.

Tentei ficar animado numa situação de adversidade. Pensei que se a bomba fosse real não tinha nada a perder, de qualquer forma. Por isso, aproveitei a oportunidade de a ver mais de perto.”

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra exatamente o momento em que o passageiro britânico se aproxima de Mustafa para tirar a foto. Uma hospedeira pede a Innes que “seja gentil”, e logo depois é tirada a fotografia.

                               

Achava-se que tinha sido o único a tomar tal atitude, mas uma segunda foto colocada no Facebook mostra que outra pessoa resolveu posar ao lado de Mustafa. Segundo o The Telegraph, a mulher é Naira Atef, uma hospedeira, que tal como Innes foi das últimas pessoas a abandonar o avião.

 

نيره عاطف مضيفه بمصر للطيران كانت على الطائره المصريه المخطتفه وبعد ما كل الركاب نزلوا طلبت تتصور هى كمان سيلقى مع الخاطف علشان تبعتها لاخوها وتطمنه على نفسها

Publicado por Mohamed Ahmed Elking em  Quarta-feira, 30 de Março de 2016

O sequestrador acabou detido depois de cerca de seis horas de negociações com as autoridades cipriotas. Foi ontem presente a tribunal e vai ficar, pelo menos, oito dias detido no Chipre.

Mustafa pode ser acusado de pirataria do ar, sequestro e "comportamento ameaçador".