Final do ano é muitas vezes também sinal de silly season. O período de festas é terreno fértil para as notícias mais inacreditáveis. A última que está a circular nas redes sociais é sobre o Presidente da Rússia e não podia ser mais adequada ao termo inglês  silly (tolo em português): “Será Putin imortal?”.

Algumas fotografias que foram publicadas na Internet mostram semelhanças entre o político e dois soldados russos, o que para muitos apreciadores de teorias da conspiração prova que Vladimir Putin esteve vivo nos últimos cem anos, sem nunca mudar a sua aparência.

A primeira fotografia data de 1920 e a segunda de 1941. São dois soldados diferentes, mas que parecem ter semelhanças avassaladoras entre eles e com o atual presidente russo.

De acordo com a Desclose.tv “de facto há apoiantes desta tese que diz que Putin é imortal e todo-poderoso e que lançaram um história que afirma que o presidente é uma criatura mitológica que habita no planeta há centenas ou milhares de anos”.

Esta não é a primeira vez que o líder da Rússia é comparado com outras figuras históricas. O BuzzFeed já tinha detetado semelhanças entre Vladimir Putin e Mona Lisa e há até quem diga que o presidente foi o modelo de inspiração de Leonardo Da Vinci.

 
Houve também quem visse semelhanças com outra personagem retratada num quadro do século XIX, desta vez de um general grego.
 
A teoria já está a aguçar o humor de alguns utilizadores das redes sociais, que aproveitaram o mote para criar algumas publicações e memes divertidos.