O estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos tem sido alvo de uma onda de calor nos últimos dias. As temperaturas, que rondam os 40 graus, têm previsão para se manterem elevadas nos próximos dias. Este fenómeno meteorológico levou, contudo, ao aumento do roubo de gelados, na cadeia de supermercados de um empresário multimilionário para revenda que, cansado da situação, optou por oferecer uma recompensa a quem ajudasse a deter os alegados ladrões.

John Catsimatidis é proprietário da Gristedes, uma rede de supermercados de Nova Iorque onde um grupo de pessoas roubou grandes quantidades de gelados para revender a menores custos. Como tal, ofereceu, através do Twitter, uma recompensa no valor de 5 mil dólares, o equivalente a cerca de quatro mil e quinhentos euros, a quem ajudasse a deter os ladrões dos seus estabelecimentos.

 

É uma boa recompensa de verão", comentou Catsimatidis, de acordo com a AFP. "Este grupo de três ou quatro pessoas coloca dentro de sacos de compras grandes quantidades de gelados, distraem os funcionários do supermercado e saem", completou.

Segundo a imprensa internacional, só em 2016, a polícia registou cerca de 250 denúncias de roubos de gelados e 130 detenções. Neste caso, apesar de terem aumentado com a vaga de calor, os roubos de gelados duram há aproximadamente seis meses.