«Life of a stranger who stole my phone», em português «vida de um estranho que roubou o meu telefone», é um blogue criado por uma vítima de roubo. A página mostra a vida de Hafid, do Dubai, o alegado ladrão. O impressionante é que Hafid publica a sua vida na internet sem saber. O telemóvel furtado envia fotografias automaticamente para o computador do dono.

Um grupo de amigos estava em Ibiza a divertir-se, na praia, quando um deles, que se intitula de «The Minimalist», foi assaltado. Estavam a tomar banho no mar, à noite, e quando voltaram para as toalhas, o blogger não tinha nada: carteira, dinheiro e telefone, conta o autor na página.

O ladrão, Hafid, denunciou-se sem saber. O telemóvel do autor do blogue envia fotografias automaticamente para o seu computador. Assim, sempre que o ladrão retrata um momento, o dono do aparelho fica a saber.

Para se vingar, «The Minimalist» criou o blogue onde publica diversas fotografias do ladrão e onde descreve, satirizando, os momentos em questão. O blogue pode ser visto aqui.