Um grupo de refugiados que tentava chegar ao Reino Unido apanhou um susto, depois de ter entrado num camião, em Calais, França, que transportava um urso polar.

Quatro jovens refugiados infiltraram-se no compartimento de carga de um camião, para tentarem chegar a Inglaterra sem serem detetados pela polícia, que, como tinha estado em protesto na quarta-feira, não tinha reforçado a segurança no troço.

Contudo, assim que treparam para o veículo, depararam-se com um urso polar aprisionado numa jaula. O animal tinha partido da Rússia e viajava para o Parque de Animais Selvagens de Yorkshire, em Inglaterra.

Ao ver o urso, um dos homens acabou por desistir entrar no camião. Os outros três arriscaram e saltaram para o veículo na mesma.

De acordo com o The Telegraph, os refugiados foram vistos pelos carros de segurança que ladeavam o camião. As autoridades foram chamadas ao local minutos depois e os homens foram obrigados a abandonar o veículo.
 

“Eles devem ter apanhado a surpresa da vida deles. Isto mostra o quão deseperados os refugiados estão para chegar ao Reino Unido”, declarou uma testemunha ao The Sun.

“Não era provavelmente o que estavam à espera quando abriram a porta do camião. Mesmo com apenas dois anos de idade, este é um grande animal e pode ser muito perigoso”, afirmou Simon Marsh, do Parque de Animais Selvagens de Yorkshire.