Uma gata britânica chamada Cupcake conseguiu sobreviver durante oito dias fechada numa caixa enviada pelo correio. A gata branca, de oito anos, estaria a dormir dentro da caixa de cartão quando a dona, Julie Baggott, sem se aperceber da sua presença, fechou a encomenda de DVD's e a enviou pelo correio para um cliente.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o felino passou uma semana fechado numa caixa pelos serviços de correio de Inglaterra, na distância de 418 quilómetros entre as localidades de Falmouth, na Cornualha, até Worthing, em West Sussex.

"Imagine a surpresa do destinatário quando, além dos DVD's, lhe saiu um gato da caixa", salienta o grupo de serviços veterinários que ajudou a encontrar os donos de Cupcake através do "microchip" de identificação do animal.

É uma "extraordinária" história de sobrevivência, sublinha o grupo veterinário britânico.

"Estava muito desidratada e obviamente muito assustada, nervosa", explica o veterinário Ben Colwell, citado pelo The Guardian.

Durante os oito dias em que esteve "desaparecida", os donos procuraram intensamente a gata distribuindo panfletos na rua, longe de imaginarem a verdadeira razão do desaparecimento.

"Sinto-me horrível pelo que aconteceu. Coloquei tudo na caixa e fechei-a logo, então não sei como a gata entrou nela", explica Julie Baggott.

 

"Foi um milagre ela ter estar viva, ela conseguiu sobreviver a essa provação terrível", afirma a dona.

Cupcake precisou de vários dias de cuidados intensivos, mas está a recuperar bem e já regressou a casa.