Um hotel de Denver, nos EStados Unidos, desenvolveu uma nova modalidade de quarto para os apaixonados: um quarto saltitante, em cima de uma carrinha, que tem paredes transparentes para se poder olhar as estrelas. è o quarto de hotel «pop up», feito numa matéria insuflável.

Um artista plástico criou uma instalação, um quarto móvel que agrega uma cama, um sofá e uma casa de banho com lavatório, chuveiro e sanita.

O quarto fica no tejadilho de uma carrinha, com um elevador mecânico, e as paredes e o teto são transparentes. A divisão tem persianas para momentos mais íntimos.

Nas próximas semana, de acordo com a «Time», o quarto móvel vai estar a circular por diversos parques de estacionamento nos Estados Unidos.

Embora o quarto tenha sido desenvolvido para a Bienal das Américas - um festival de artes e cultura americano - qualquer pessoa pode adquirir do kit «Lloyd in the Sky with Diamonds». Basta ter 38 mil euros. Por uma noite, quem o alugar tem direito a estadia e dois leitores de música iPod e outros surpresas, como ser acompanhado até ao quarto pelo robô que serve de mascote ao hotel que patrocina a iniciativa.