Um administrador da Qatar Airways enviou um email a todos os tripulantes da companhia com uma fotografia de uma hospedeira embriagada.

Na imagem, a assistente de bordo aparece deitada no chão, à porta dos edifícios de acomodação de tripulações em Doha, a capital do Qatar. A imagem foi captada pelas câmaras de segurança do edifício.

Rossen Dimitrov, o administrador que enviou o email, juntou à fotografia uma mensagem: «Vejam a foto de uma assistente de bordo que voltou embriagada para a residência. Foi deixada à porta do edifício e ficou aí a dormir até que outros colaboradores a encontraram e a levaram para o apartamento».

O administrador diz sentir-se «envergonhado e perturbado» com o comportamento da trabalhadora, que já faz parte da companhia há mais de nove anos.

O incidente aconteceu menos de uma semana depois de uma formação de inteligência emocional, dada pelo chefe que enviou a imagem aos colaboradores.

A Qatar Airways disse ao «Mail Online» que a mensagem foi enviada para lembrar as equipas que as normas e os valores do Qatar devem ser respeitados.

No Qatar, e de acordo com a lei islâmica, o consumo de álcool é proibido. Apenas estrangeiros, em locais autorizados, podem ingerir álcool.