Um anúncio da marca Protein World tem indignado Londres. Sob o mote “o seu corpo de praia está pronto?”, o anúncio afixado no metro de Londres mostra uma modelo - Renee Sommerfield - em biquíni.

Mais de 40 mil pessoas já assinaram uma petição para que o anúncio seja removido, acusando a marca de «atingir diretamente as pessoas, fazendo-as sentir-se fisicamente inferiores ao corpo irrealista da modelo bronzeada, apenas para vender os seus produtos».

No entanto, a empresa de suplementos insiste que não há nada de errado com os cartazes e que não tem «absolutamente nenhuma intenção de remover os anúncios por causa de uma minoria que faz muito barulho».

Em comunicado, a empresa afirmou que é «uma vergonha que em 2015 ainda haja uma minoria que não se concentra em celebrar aqueles que querem ser mais saudáveis, fortes e estar mais em forma». 

«Estar pronto para a praia não é um conceito novo. É uma moda seguida por milhões em todo o mundo quando pensam nas férias de verão», pode ainda ler-se.


Nas redes sociais foi criada quer a página quer a hashtag #EachBodysReady que pretende mostrar à marca que a sua campanha não é a melhor e as bloggers Fiona Longmuir e Tara Costelo - que tiraram uma fotografia em biquíni em frente a um dos anúncios - estão a organizar um protesto em Hyde Park
 
Longmuir e Costelo convidam todas as mulheres e homens, de todos os tamanhos, a encontrarem-se no emblemático parque de Londres para replicar o anúncio sobre a frase «recuperando a praia».