Guardas do estabelecimento prisional de Lafourche Parish, Estado do Louisiana, EUA, descobriram uma arma falsa, feita de sabão e papel higiénico, numa cela da prisão, que dois detidos planeavam usar para fugir.
 
Troy Benner, 49 anos, condenado por assalto à mão armada, e Treiston Perron, 32, condenado por incêndio, viram o seu plano descoberto durante uma revista à sua cela, onde também foi encontrada a chave de uma algemas, que um guarda terá deixado cair.
 
Segundo o britânico The Telegraph, terá sido Benner quem construiu o objeto que seria usado para forçar a fuga, enquanto Perron terá prestado ajuda a planear a evasão.
 

“Foi aberta uma investigação que concluiu que o preso Benner foi responsável por construír o objeto parecido com uma arma de fogo. Os investigadores (…) concluíram que Benner queria usar o objeto, bem como a chave das algemas, para tentar escapar. O detido Perron sabia do plano e terá ajudado Benner a planear a fuga”, explicou o sargento Brennan Matherne. 

Além dos crimes originais, os dois homens estão agora também acusados de tentar escapar da prisão, o que já elevou as suas fianças para 400 mil dólares (377 mil euros), no caso de Benner, e 300 mil dólares (282 mil euros), no caso de Perron.