Um jornal norueguês publicou, no obituário do jornal, a morte do Pai Natal. O obituário, publicado no Aftenposten, um dos jornais mais populares da Noruega, anunciou que a personagem fictícia morreu com 226 anos, noticia o "The Independent".

De acordo com o que publicou o jornal, o Pai Natal faleceu com 226 anos, poucos dias antes da data do seu 227 aniversário e teve uma "vida longa e ativa”.

No registo do acontecimento constava também a informação que o Pai Natal nasceu no dia 12 de Dezembro de 1788 e faleceu no dia 3 de dezembro de 2015, em Nordkapp, o ponto mais a norte da Noruega. O funeral seria realizado no dia 28 de dezembro, na “Capela do Pólo Norte”.

O jornal norueguês pediu desculpas pelo incidente e afirmou que tratou-se de um “erro” que ocorreu dentro dos “procedimentos internos” .
 

“O Aftenposten tem regras estritas sobre o conteúdo e o uso de símbolos no nosso obituário. Este anúncio é uma distorção dessas regras e nunca deveria ter sido publicado", afirmou o jornal norueguês.


O anúncio da morte do Pai Natal foi retirado imediatamente dos obituários digitais do jornal. No entanto, a publicação do óbito do Pai Natal anda a circular na internet.


(Reprodução: Aftenposten)

O jornal Aftenposten afirmou que iria investigar como ocorreu o incidente.