Um norte-americano foi multado em 128 dólares (cerca de 90 euros) por, alegadamente, se ter desviado de um buraco numa estrada em Rosemount, Minneapolis.

Segundo a «KMSP FOX news», Allen Poe estava a levar as filhas para uma aula de dança quando foi mandado parar por um agente da polícia. Uma vez que tinha respeitado o sinal vermelho que acabara de passar, o condutor não encontrava explicação para a intervenção.

O polícia informou Poe que ia ser multado porque não respeitou o limite da sua via de trânsito, provavelmente porque vinha a enviar uma sms.

Já o condutor afirma que estava apenas a desviar-se de um buraco, um dos muitos da sua zona, e que vai contestar a multa.

«Todos fazemos isto nesta comunidade. Temos que o fazer para preservar os nossos veículos», afirmou Allen.

O condutor poderá ter um aliado de peso na sua contestação, já que o próprio presidente da câmara da região, Bill Droste, admitiu fazer o mesmo quando atravessa aquela zona.

Droste defendeu Poe afirmando que este inverno deixou muitos estragos nas estradas da cidade, e que há, até, ordens para começar com obras na rua em questão já em junho.