Uma bebé de 11 meses, com um elevado grau de miopia, conquistou a Internet com a sua reação ao experimentar uns óculos pela primeira vez.

O vídeo foi publicado no Facebook pela mãe, Jéssica Sinclair, e mostra o primeiro momento em que Piper Verdusco consegue ver os pais com nitidez. A reação da criança, sorrindo e observando espantada para o que a rodeia, contagiou a rede social.

“Foi um momento fantástico”, afirmou Jéssica Sinclair.


De acordo com a ABC News, poucas semanas antes, os pais levaram Piper ao pediatra, preocupados porque a bebé ainda não tinha começado a “gatinhar”, e foi aí que descobriram que o problema da filha era um elevado grau de miopia.

Mais aliviados, trataram de resolver a situação e mandaram fazer uns óculos à medida para Piper. No mês passado, com os óculos já prontos, os pais decidiram ir jantar fora para celebrar.

As imagens mostram o momento em que Piper coloca os óculos pela primeira vez, ficando alegremente surpreendida em poder ver tudo com mais nitidez.
 

“Eu estava a conter as lágrimas de felicidade por ela conseguir ver o mundo da forma que é suposto ver”.


O vídeo foi publicado no Facebook no dia 6 de junho, tendo feito um enorme sucesso, com mais de 18 milhões de visualizações e cerca de 270 mil partilhas.