Eleanor Cunningham, uma norte-americana residente em Nova Iorque, nos EUA, comemorou o 100º aniversário de forma original e arriscada, saltando de para-quedas e superando George H. W. Bush. O ex-presidente dos EUA comemorou o 90º aniversário com um salto de para-quedas e Eleanor saltou, pela terceira vez, para marcar o seu centenário.
 
Cunningham beijou a bisneta de sete meses antes de se preparar para o grandioso salto, no sábado, no Centro de Paraquedismo Saratoga, em Gansevoort. Foi a terceira vez que Eleanor saltou, depois de lhe ganhar o gosto quando saltou pela primeira vez no 90º aniversário. De acordo com a filha, Beverly Plank, desde aí que criou uma espécie de tradição e agora a senhora salta a cada cinco anos.
 
De acordo com o Daily Mail, o médico da norte-americana, que vive com uma neta no centro de Nova Iorque, autorizou o salto de para-quedas e afirmou que a idosa se encontrava completamente capaz de fazer o salto.
 
Dean McDonald, treinador do centro de Gansevoort, diz que Eleanor Cunningham é a parceira de salto mais velha que já teve.
 
Pouco depois de ter pousado, Cunningham, vestiu um fato de treino vermelho e ténis, e sorriu para os membros da família que registaram cada momento com os telemóveis. Eleanor tem cinco filhos, 14 netos e 25 bisnetos, e acredita que a sua longevidade se deve ao facto de ser vegetariana e estar perto de pessoas jovens.
 
«É uma sensação boa», disse Eleanor Cunningham após o terceiro salto, tendo já planeado o próximo para o 105º aniversário.