Paola Bacchiddu, responsável pelo gabinete de comunicação da lista «L'Altra Europa com Tsipras» («A outra Europa com Tsipras») - a lista italiana que apoia a candidatura do grego Alexis Tsipras às eleições europeias - está a protagonizar a mais recente polémica em volta das eleições, em Itália.

Segundo o «El Mundo», farta de ver os seus comunicados de imprensa ignorados pelos media, Bacchiddu decidiu apelar à atenção por outros meios. No dia 2 de maio publicou uma fotografia de biquíni no «Facebook» e «Twitter», com a descrição: «Olá. Começou a campanha e eu utilizo todos os meios. Vota na "Outra Europa de Tsipras"».





A iniciativa foi tanto aplaudida como criticada pelos muitos utilizadores das redes sociais, muitos motivados pelo facto de integrantes da lista, como Barbara Spinelli, terem criticado as festas do ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e a sua visão das mulheres como objetos.

Bacchiddu já respondeu a toda a polémica e diz-se «boquiaberta» por ter sido este o motivo de atração para a candidatura da lista.

«Fico boquiaberta que se fale tanto do assunto. É incrível que para chamar a atenção sobre uma candidatura às europeias seja necessário um biquíni», afirmou.