Lurlene foi resgatada das ruas e acolhida pelo abrigo Cleveland Animal Protective League. Pouco tempo depois foi mãe de uma ninhada. Na mesma altura, Noland é encontrado sujo e coberto de moscas dentro de uma garagem. As autoridades não conseguiram encontrar a mãe do cachorro e este foi levado para o abrigo de Cleveland. A equipa juntou Lurlene a Noland e, assim, nasceu uma família especial.

O verdadeiro «amor de mãe» valeu 18 mil euros, (25 mil dólares) a Lurlene, uma gata de rua que adotou um cachorro Pit Bull, Noland, no início deste ano, escreve o «Huffington Post». A verba foi oferecida pela Fundação Petco após um concurso para «desejos de Natal».

Noland integrou-se bem na sua família e chegou a ser visto a usar a casa de banho dos seus «irmãos» gatinhos, tal como eles. Passados uns meses, foi levado para junto de outros cachorros da sua idade. Apesar de ter «aprendido» a ser cão, não esqueceu a «mãe» e visita-a de vez quando.

A mãe de Noland acabou por ser encontrada e salva, mas nunca conseguiu tomar conta do filho. O dono de ambos acabou condenado por negligência.