Nicola Shelton viveu um Dia dos Namorados perfeito, em Byron Bay, Nova Gales do Sul, até ao momento em que descobriu que a mala, com o iPhone e os documentos, tinha sido roubada.

A australiana, de 33 anos, comunicou o roubo à polícia, mas foi o Facebook que acabou por lhe «devolver» o telemóvel graças a uma selfie, conta o Daily Mail Australia.

Na quarta-feira, um rapaz publicou uma selfie - onde aparece com outro rapaz a escalar rochas numa praia - no mural de Nicola. A australiana só percebeu o que tinha acontecido quando o namorado lhe ligou a perguntar porque é que ela estava a publicar «fotos destes rapazes no Facebook».

Pensando tratar-se do ladrão do seu iPhone, Nicola partilhou a foto e alertou: «Esta é a pessoa que tem o meu iPhone». A imagem foi partilhada quase 20 mil vezes e chegou ao rapaz que tinha partilhado a fotografia.

O suposto ladrão acabou por escrever à australiana, pedindo-lhe desculpa. O rapaz contou ainda a Nicola que tinha comprado o telemóvel a uma pessoa, que não saiba que o mesmo era roubado, e que o iria entregar à polícia.

Horas mais tarde, a polícia de Byron Bay contactou a australiana para lhe dizer que o iPhone tinha sido entregue na esquadra.

«Estou simplesmente espantada pela ajuda que recebi de pessoas que não conhecia. Estou feliz por ter o meu telemóvel de volta», afirmou Nicola ao Daily Mail Australia.