Um menino de 10 anos roubou o carro aos pais, na Noruega, para ir visitar os avós que vivem a cerca de 60 quilómetros de sua casa, avança a Reuters. O rapaz vive em Dokka, a cerca de 110 km a norte de Oslo.

Cerca das seis da manhã, o menino pegou na irmã de 18 meses, colocou-a no carro, e tentou conduzir até casa dos pais, em Valdres.

No entanto, o rapaz só conseguiu conduzir 10 km até ficar preso na neve. Um limpa-neves viu as crianças presas dentro do carro e alertou a polícia.

«Os pais acordaram e descobriram que as crianças tinham desaparecido e que alguém tinha levado o seu carro. Estavam bastante preocupados, como se pode imaginar», afirmou Baard Christiansen, porta-voz da polícia de Vest Oppland.

Às autoridades, «o rapaz disse que era um duende que se tinha esquecido da carta de condução em casa».

A polícia revelou que o caso foi encerrado e arquivado e que não serão apresentadas queixas. As crianças não ficaram feridas e o carro não ficou danificado.

«Falámos com os pais e estou seguro de que eles vão ter mais atenção com as crianças e com as chaves do carro no futuro», afirmou Christiansen.