Dois homens, um com 24 anos e outro com 49, invadiram, separadamente, os aeroportos internacionais de Newark, na Nova Jérsia, e Phoenix, no Arizona, ambos nos EUA, durante o dia de Natal, noticia a CNN.

Robert Bump, o mais velho, que segundo a polícia é um sem-abrigo e estaria alcoolizado ou sob o efeito de drogas, entrou no aeroporto de Phoenix depois de escalar uma cerca, dirigiu-se a um avião que se preparava para descolar e atacou um dos motores da aeronave. O piloto desligou o motor quando Bump se aproximou e o homem acabou por fugir para o terminal onde foi detido.

No caso do aeroporto de Newark, um jovem de 24 anos vestido de mulher escalou duas vedações, uma com 2,43 metros e outra com mais de 3, atravessou duas pistas de descolagem e correu para o terminal C. Ao contrário de Bump, Siyah Bryant passou despercebido e só foi descoberto esta quinta-feira durante uma revisão das imagens das câmaras de vigilância.

Segundo informações da polícia, Bryant terá entrado no aeroporto para fugir de «alguém» com quem estava num carro numa zona próxima e que o terá assustado.

Ambos os homens foram acusados de trespasse, mas libertados de seguida. No caso de Newark, a polícia quer apurar os responsáveis que demoraram a descobrir o sucedido.