Uma nova descoberta pode ser uma vantagem para muitas mulheres: a canábis pode ser uma aliada no combate às dores menstruais e já há uma marca norte-americana que lançou uma gama de tampões com esta planta.

 
A Foria lançou esta gama de tampões feitos apenas com ingredientes naturais, como "manteiga de cacau orgânica, dióxido de carbono extraído do azeite de canábis e canabidiol (CBD), uma das substâncias principais da planta", promete amenizar as dores das mulheres que sofrem de dismenorreia, ou cólicas menstruais, de acordo com o blog de moda do El País

O produto demora entre 15 a 30 minutos a fazer efeito e, para já, só está disponível para quem vive na Califórnia e tiver o cartão que permite comprar marijuana para uso medicional. No entanto, a marca garante que irá ajudar os novos clientes na aquisição do cartão. 


O produto pode ser comprado online, mas o site só permite a entrada a maiores de 21 anos e cada pack com quatro tampões custa cerca de 44 dólares, cerca de 41 euros. 

A empresa norte-americana ficou conhecida por ter lançado, no ano passado, um lubrificante à base de óleo de coco e canábis que prometia prolongar o orgasmo feminino em até 15 minutos.