Quem espreita por janela de uma Cliff House não pode ter vertigens. O penhasco está ali mesmo, com o oceano como paisagem. Este conceito está a prender atenções na Austrália. Já imaginou o que é ter o oceano Índico literalmente como vizinho?

O projeto tem a assinatura do escritório australiano de arquitetura Modscape e foi desenvolvido com o intuito de pendurar uma casa do lado de fora de um penhasco, em vez de estar, como seria mais natural, por cima dele.

A ideia é que a casa «seja encarada como uma extensão natural do penhasco, em vez de um complemento à paisagem, criando uma conexão absoluta com o oceano», explicam os autores, citados pelo jornal «The Telegraph».

À BBC, o arquiteto responsável, Maxwell Hutchinson, explicou que o design pouco convencional é viável, apesar da ameaça da erosão costeira.

Esta casa de luxo da Modscape tem cinco andares. A empresa é especializada na criação de casas pré-fabricadas modulares, em estreita colaboração com arquitetos e engenheiros. Adrenalina não lhes falta.