Um instrutor de mergulho escapou ileso, de forma quase milagrosa, depois de ter ficado preso dentro de uma jaula com um tubarão branco. A situação deu-se em Guadalupe, na costa oeste do México e foi filmada por um dos tripulantes de um barco que realizava mergulhos de observação, escrevem diversos órgãos de comunicação.

“Numa recente e ótima viagem de mergulho, para observar tubarões brancos, aconteceu algo muito raro. Um tubarão invadiu a jaula, parecia um animal agressivo, que estava a tentar atacar, mas não era bem isso. Ele estava apenas a morder grandes pedaços de atum que estavam amarrados a uma corda", conta ao site BT a pessoa que registou as imagens.

"Na jaula estava um mergulhador que, por acaso, era um instrutor experiente e soube lidar com calma, com a situação. A tripulação do barco fez um trabalho extraordinário, abriu a parte de cima da jaula e o tubarão saiu depois de alguns segundos. O mergulhador saiu ileso e no dia seguinte todos voltaram para a água e para a jaula, conscientes de que esta era uma situação rara de acontecer”, explica o homem que filmou a cena e publicou o vídeo no canal do Youtube "Gabe and Garrett".

A história poderia ter acabado em tragédia, mas não foi o caso.

Quando os tubarões mordem algo, ficam temporariamente cegos e também não conseguem nadar para trás”, acrescentou o autor do vídeo, em declarações à BBC

Durante alguns segundos, o mergulhador e o tubarão partilharam o mesmo espaço. O mergulhador encostou-se ao fundo da jaula e esperou que o animal procurasse a saída, por cima, após a jaula ser aberta. Foram segundos de grande tensão, mas tudo acabou bem.